Protocolo

ORIENTAÇÕES SOBRE O SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES
(SEI) IMPLANTADO NO CEE/PE

Atendendo ao Decreto nº 45.157, de 23 de outubro de 2017, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional, foi implantado a partir dessa segunda-feira, 11/03/2019, no Conselho Estadual de Educação (CEE/PE), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). 

O objetivo do SEI é dar mais agilidade à tramitação dos processos entre o CEE/PE e os diversos órgãos públicos do estado de Pernambuco, redefinindo o atual modelo de trabalho para o meio digital. Podemos citar como benefícios a transparência para a população e aos solicitantes de processos no CEE/PE, que podem acompanhá-los via internet (http://www.educacao.pe.gov.br/portal/ , clicando na imagem de consulta ao SEI). O sistema também viabiliza a conferência de relatórios e projetos públicos com datas e informações, via internet, por todo corpo de colaboradores e conselheiros do CEE/PE, promovendo a eficiência da gestão, controle de documentos e processos e economia de papel e tempo.

Faz-se necessário que as Instituições, ao protocolarem os processos, tragam toda a documentação digitalizado no FORMATO PDF, seguindo a Ordem da sequência dos Documentos de acordo com o Fomulário de  Solicitação.