CEE/PE PARTICIPA DO I SEMINÁRIO DA UNDIME PERNAMBUCO

Foto: Undime/PE

Nos dias 24 e 25 de janeiro de 2019 foi realizado, em Gravatá/PE, o I Seminário promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) Pernambuco cuja pauta de discussões esteve centrada, sobretudo no novo Currículo de Pernambuco alinhado à Base Nacional Comum Curricular, bem como orientações sobre sua implementação pelo viés dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas. Marcado por palestras e oficinas o Seminário teve caráter formativo e fomentou o debate sobre a implementação do currículo no chão da escola bem como debates sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formas de implementá-la na prática da gestão escolar e como trabalhar as diretrizes do documento em diferentes disciplinas. Estiveram presentes no evento, o Secretário Estadual de Educação, Sr. Frederico Amâncio, a presidente da Undime, Sra. Maria Elza da Silva, Dirigentes Municipais de Educação, Técnicos das Secretarias Municipais de Educação, a conselheira Cleidimar Barbosa dos Santos representando o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE). O encontro também contou com palestras ministradas pela presidente da Fundação SM, Sra. Maria do Pilar Lacerda, e pela autora do material sobre os novos campos de experiência da BNCC,  Sra. Zilma de Morais Ramos de Oliveira.

Foto: Undime/PE