Posse dos novos Conselheiros Estaduais para o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – Quadriênio: 2018 – 2022

O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE) promoverá a posse dos novos Conselheiros Estaduais para o Quadriênio 2018-2022, no dia 29 de novembro de 2018, às 9h, na Sala das Sessões Plenárias do CEE/PE, Av. Rui Barbosa nº 1559, Graças, Recife – PE.

Neste evento solene serão empossados onze Conselheiros Estaduais, representantes da Sociedade Civil e do Poder Público Estadual, que foram escolhidos a partir de uma lista de indicados por entidades da sociedade civil e órgãos governamentais de âmbito estadual, que representam os diversos setores que atuam no campo educacional e que atendam aos critérios definidos no Decreto Estadual nº 26.294, de 08 de janeiro de 2004.

As nomeações foram feias pelo Governador do Estado, dentre as pessoas com serviços relevantes prestados à educação, à ciência e à cultura, para um mandato de 4 (quatro) anos e os Atos foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 24 de outubro de 2018.

Pela Sociedade Civil foram nomeados:
• Ricardo Chaves Lima – representante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);
• Horácio Francisco dos Reis Filho – representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (UNDIME);
• Cleidimar Barbosa dos Santos – representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE);
• Edla de Araújo Lira Soares – representante do Comitê Pernambucano de Educação do Campo;
• Maria do Carmo Tinoco Brandão – representante da Universidade de Pernambuco (UPE);
• Antônio Henrique Habib Carvalho – representante da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (ASSIESPE);
• Armando Reis Vasconcelos – representante do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de Pernambuco (SINPE/PE);

Pelo Poder Público Estadual foram nomeados:
• Shirley Cristina Lacerda Malta, Maria Iêda Nogueira e Edvania Arcanjo do Nascimento Barros, representantes da Secretaria Estadual de Educação.
Complementam o quadro de Conselheiros Estaduais: Arthur Ribeiro Senna Filho, Edione Pires Cabral, Giselly Muniz Lemos de Morais, Manuel Messias Silva de Sousa e Maria do Socorro Rodrigues dos Santos.
O evento contará com a presença de representantes das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco, dos Sindicatos, da UNDIME, do Comitê Pernambuco de Educação do Campo e autoridades que prestigiarão a solenidade.

Sobre o CEE/PE
Fundado em 1963, o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE) é o órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco e tem como atribuição credenciar, autorizar e normatizar o funcionamento de instituições privadas de Ensino Técnico e públicas de Ensino Superior no Estado de Pernambuco. O Conselho também tem por finalidade regimental estabelecer, acompanhar e avaliar as políticas educacionais no âmbito do Estado e servir de fórum para o debate dos problemas da educação, contribuindo, dessa forma, para a transformação da realidade educacional nos níveis local, regional e nacional.

SITES E REDES SOCIAIS

CEE/PE