REUNIÃO PLENÁRIA DO CEE/PE DISCUTE BNCC

Créditos: Maurício Jr.

Na manhã dessa segunda-feira, 10/07/2018, o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE) recebeu a visita do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), Professor Heleno Araújo, para uma reflexão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 “ É importante trazermos essa discussão sobre a base  para pensarmos que sociedade nós estamos querendo para o Brasil”, afirmou ele. “Estamos construindo uma Base Comum Curricular para que sociedade, para que público?”, questionou. Para o Conselheiro Presidente do CEE/PE, Ricardo Chaves, há uma relação muito forte entre a qualidade da educação no país e a questão econômica.

 Após suas considerações na palestra, o Professor Heleno abriu  o debate com os conselheiros presentes que enriqueceram bastante a discussão com suas contribuições.  Além do Presidente Ricardo Chaves, participaram do encontro, os conselheiros:  Aliny Karla Alves, Arthur Ribeiro, Cleidimar Barbosa, Edione Pires, Edla de Araújo, Horácio Francisco dos Reis, Manuel Messias Silva, Maria do Socorro Rodrigues, Maria Elisabete Gomes, Nelly Carvalho, Regina Célia Lopes e Equipe Técnica do CEE/PE.

Créditos: Maurício Jr.