GOVERNO DO ESTADO DIVULGA RESULTADO DO IDEPE

Secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, informa que a média do estado no Idepe passou de 4,1 em 2016 para 4,5 em 2017 Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Na manhã da quinta-feira, 28/06/2018,  em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, situado na Praça da República, bairro de Santo Antônio, no centro do Recife foi divulgado o desempenho das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) do ano de 2017. Durante a divulgação o Secretário de Educação Fred Amâncio comemorou os altos resultados registrados pelo estado na última avaliação. Em 2017, Pernambuco registrou a maior pontuação já apresentada desde o início do monitoramento em 2000, apontando nota 4,5. O grande destaque desta edição foi para Sertão do Pajeú que das 12 categorias foi premiada em seis. Nas escolas estaduais, destaque para as localizadas no Sertão, que ocupam 8 dos 10 primeiros lugares no ranking IDEPE do ensino médio.  Participaram da cerimônia, professores, gestores, secretários municipais e prefeitos. O Conselho Estadual de Pernambuco (CEE/PE) foi representado pela Conselheira Ana Coelho Vieira Selva.