PARTICIPAÇÃO DO CEE-PE NA REUNIÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FUNDAJ

Na manhã do dia 05/05, o Conselheiro Ricardo Chaves Lima representou o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) na reunião da Comissão Própria de Avaliação da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O encontro, presidido pelo Diretor de Formação Profissional e Inovação, Dr.Wagner Augusto de Godoy Maciel, foi realizado pela Plataforma Google Meet e teve por objetivo a avaliação e aprovação do regimento da Comissão Própria de Avaliação Interna (CPA).

Também estiveram presentes, representando a Fundaj, Maria Luiza Cruz; Marcia Pires; Leonardo Di Paula Gomes Cruz; Patrícia Simões; Henrrisson Oliveira Dutra; Claudia Albuquerque Verardi e Pauliana Santos.  Representando o Fórum Estadual de Educação, Edson Francisco.

Dr. Wagner Maciel fez uma retrospectiva sobre a CPA e a necessidade de atualizar seu regimento; destacou ainda a escola de governo da Fundação ( cursos).

Marcia Pires destacou a criação da CPA, a elaboração do regimento e a necessidade de simplificá-lo. Acrescentou ainda que uma cópia do regimento da CPA será enviada para cada membro, para que seja trabalhada a nova versão.

Claudia Albuquerque destacou a infraestrutura, a equipe e a apresentação dos programas de pós-graduação latu sensu e strictu senso da Fundaj.

Patrícia Simões e Leonardo Cruz complementaram sobre a escola de governo da Fundaj.

Dr. Wagner Maciel ressaltou a formação de um grupo de pesquisa com todos os trabalhos científicos (TCC e teses) dos cursos de pós-graduação. “A ideia é que a Fundaj tenha produção de conhecimento, que tenha utilidade para a sociedade” – acrescentou.

Leonardo Cruz afirmou que em 2021 a Fundaj ofertará 50 cursos livres.

O Conselheiro Ricardo Chaves e o representante do Fórum Estadual de Educação, Edson Francisco também fizeram seus pronunciamentos.

Marta Alencastro – 07/05/2021 às 11h39min