CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO COMEMORA O CICLO JUNINO EM ARRAIAL VIRTUAL

No último dia 22 de junho o Conselho Estadual de Educação realizou o seu Arraial Virtual, com o tema “Eu na minha e você na sua” transmitido pelas plataformas digitais Google Meet e Facebook.

O Arraial que foi dividido em dois momentos: o primeiro, no Google Meet, contou com a presença dos conselheiros, conselheiras e equipe técnica do CEE – PE e o segundo,  em Live no Facebook, com o cantor e sanfoneiro Geilson Filho, da cidade de Carpina, para todos os interessados na folia junina, que mesmo de forma remota, devido à pandemia da COVID-19, manteve a tradição que envolve o ciclo junino.

Cada um e cada uma, à sua maneira, aprontou-se, se embelezando e embelezando a casa para que a animação dos Santos do mês de junho, simbolizada nas brincadeiras organizadas pela equipe do Conselho Estadual de Educação e pelo arrasta-pé do sanfoneiro,  ultrapassassem as telas de vidro dos computadores e smartphones.

Foi um momento festivo e ao mesmo tempo acolhedor que levou alegria e gentileza para casa de todos e todas, “Eu na minha e você na sua”  mas todos unidos pelo amor as nossas tradições.