CEE/PE REALIZA MESA REDONDA SOBRE OS RUMOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NA ATUALIDADE

Créditos: Maurício Júnior

Na manhã dessa segunda-feira, 02/03/2020, o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE) realizou uma mesa redonda para debater sobre “Os Rumos da Educação Brasileira na Atualidade”. Os principais pontos em discussão foram: Contextualização do Cenário da Educação Brasileira; O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); O Programa Criança Alfabetizada; Regime de Colaboração; Desigualdades Sociais e Qualidade da Educação.

Estiveram presentes ao encontro: O Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Sr. Frederico Amâncio; O presidente do CEE/PE, conselheiro Ricardo Chaves Lima; O vice-presidente do CEE/PE, conselheiro Horácio Francisco dos Reis Filho; O conselheiro e coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação  (Uncme), Manuel Messias de Souza; O presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Sr. Natanael Silva; A coordenadora do Fórum Estadual de Educação, Sra. Márcia Ângela; A diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Sra. Valéria Silva; conselheiros e equipe técnica do CEE/PE.