Conselho Estadual de Educação

CEE-PE presente na construção do novo Plano Nacional de Educação

O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) participou da Audiência Pública realizada em 7 de maio de 2025, no Auditório Sérgio Guerra, promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A pauta principal foi o Projeto de Lei nº 2616/2024, que propõe o novo Plano Nacional de Educação (PNE). Novas audiências públicas estão previstas, ampliando os debates sobre o PNE e promovendo reflexões também sobre o Plano Estadual de Educação.

O encontro reuniu diversas entidades e representantes de diferentes segmentos educacionais, comprometidos com os rumos da educação no país. Na ocasião, o presidente do CEE-PE, Prof. Natanael José da Silva, destacou a importância de manter a vigilância sobre as conquistas já asseguradas e de mobilizar a sociedade em defesa de novos avanços no texto que será votado.

Também representaram o Conselho os conselheiros Francisco Ferreira, Ivete Caetano, Janete Azevedo, José Alysson da Silva e Rafaela Ribeiro, além das servidoras Ísis Vieira, Mirian Oliveira, Silvana Vidal e Vilma Bezerra.

A presença do CEE-PE reafirma seu compromisso institucional com o fortalecimento das políticas públicas educacionais e com a promoção de uma educação democrática, inclusiva e de qualidade.

Fotos: Sintepe e Alepe | Fonte: Assessoria de Comunicação do CEE-PE

Veja também

NOTA DE DESAGRAVO EM RESPOSTA À MOÇÃO DE REPÚDIO

Para que instituições e profissionais da EJA não sejam conduzidos a interpretações equivocadas, trazemos importantes esclarecimentos sobre a aprovação da ...

CEE-PE prestigia missa em ação de graças pelos 85 anos da UNIFAFIRE

Em atenção ao convite recebido, o presidente Natanael José da Silva participou, no dia 11 de novembro, da Missa em ...

Um ano do Pacto pela EJA: CEE-PE integra seminário de avaliação e planejamento

O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco participou do Seminário “Trilhando um ano do Pacto pela EJA em Pernambuco: avaliação ...