Conselho Estadual de Educação

Educação Inclusiva em pauta

O Conselheiro Francisco Ferreira representou o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco na audiência pública promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 22ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania com atuação na Educação. Também esteve presente na ocasião a analista jurídica do Conselho, Sr. ª Valéria Neris, que acompanhou os trabalhos da audiência.

O encontro teve como tema “Educação Especial/Inclusiva nas Escolas Particulares com Atuação no Recife – Ano Escolar 2025” e aconteceu no auditório do Colégio Salesiano, no bairro da Boa Vista, no dia 30.04, reunindo autoridades, educadores e representantes da sociedade civil.

Em sua participação, o Conselheiro destacou a importância da formação continuada dos professores e das equipes técnicas das escolas, na perspectiva da Educação Especial e Inclusiva, com o objetivo de prepará-los para atuar no processo educativo de estudantes com deficiência. Ressaltou também a obrigatoriedade da presença do professor de AEE (Atendimento Educacional Especializado) em todas as escolas.

Fonte: MPPE

Veja também

NOTA DE DESAGRAVO EM RESPOSTA À MOÇÃO DE REPÚDIO

Para que instituições e profissionais da EJA não sejam conduzidos a interpretações equivocadas, trazemos importantes esclarecimentos sobre a aprovação da ...

CEE-PE prestigia missa em ação de graças pelos 85 anos da UNIFAFIRE

Em atenção ao convite recebido, o presidente Natanael José da Silva participou, no dia 11 de novembro, da Missa em ...

Um ano do Pacto pela EJA: CEE-PE integra seminário de avaliação e planejamento

O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco participou do Seminário “Trilhando um ano do Pacto pela EJA em Pernambuco: avaliação ...