O Presidente do CEE/PE participa da Reunião Plenária Norte do Fórum Nacional dos Conselhos Estadual e Distrital de Educação (FONCEDE)

O Presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, Natanael José da Silva , esteve presente na Reunião Plenária Regional Norte do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (FONCEDE), dias 14 e 15, em Porto Velho/RO.

No primeiro dia (14), foram debatidos temas como: “Panorama da Educação Básica com enfoque na Região Norte” da Secretaria de Educação Básica/MEC (@mineducacao), e a “Reformulação do Ensino Médio no Congresso Nacional” apresentado pelo Prof. Dr. Ricardo Tonassi Souto (@cee.rj).

No período da tarde, foram abordados os assuntos: a Educação Integral em Tempo Integral, pelo Presidente Felipe Michel Santos Araújo Braga, do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (@ceeminas); e também Secretaria Estadual de Educação do Acre (@educacaodoacre); e a “Educação Especial: desafios da inclusão na Educação Básica”, pelo Conselheiro Eduardo Vieira Mesquita, do Conselho Estadual de Educação de Goiás (@ceegoias).

Hoje, segundo dia (15), o foco foi sobre: as Tendências e desafios da Educação Profissional e Tecnológica na modalidade EaD, pelo Conselho Estadual de Educação do Acre; a Educação Escolar Indígena no Contexto Amazônico, pelo Conselho Estadual de Educação do Pará; e o painel sobre os resultados e avanços do Conselho Estadual de Educação de Rondônia – CEE/RO. Além da elaboração e discussão da Carta da Região Norte – Rondônia e Plenária do FONCEDE por Elisete Silva Machado – Presidente do CEE/AC e Vice-Presidente do FONCEDE- Regional Norte.

O evento reuniu várias autoridades e especialistas para dialogar e refletir sobre a educação na região e no pais, compartilhar experiências e soluções educacionais.

Fotos: Elisete Silva Machado

Fonte: Assessoria de Comunicação do CEE-PE