APRESENTAÇÃO DO CURRÍCULO PERNAMBUCO EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS NO CEE/PE

Créditos: Marta Alencastro

Na manhã dessa segunda-feira, 19/11/2018, na Sala das Sessões Plenárias do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE), a Secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Coelho Vieira Selva e sua equipe de trabalho apresentaram ao Conselho o Currículo Pernambuco. Ele é composto por quatro cadernos, sendo um volume para Educação Infantil e três para o Ensino Fundamental anos iniciais. Neles, estão orientações para guiar o processo de ensino e aprendizagem e as práticas pedagógicas em sala de aula.

“Os Seminários presenciais contaram com a participação das redes pública, municipal e estadual e do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco. Além da plataforma virtual foram seis seminários e 2.112 participantes que contribuíram diretamente com o documento” – declarou Ana Selva. Após a explanação da Secretária os redatores, por área de conhecimento, apresentaram, entre outros aspectos, os avanços e desafios propostos no documento. Professora Adriana Toledo – Educação Infantil; Professora Danielle Bastos – Língua Portuguesa, Educação Física, Arte e Língua Inglesa; Professor Carlos Avelar – Ciências Humanas; Professora Wellcherline Miranda – Ensino Religioso; Professora Regina Célia – Matemática e Professora Jacineide Arcanjo – Ciências da Natureza.  Também estiveram presentes Rose Salviano – Coordenadora da Gerência de Políticas Educacionais dos Anos Finais do Ensino Fundamental (GPAF), o presidente do CEE/PE, Ricardo Chaves Lima, conselheiros e equipe técnica.