FÓRUM REGIONAL DA EJA DO AGRESTE CENTRO NORTE

Créditos: Cleidimar Barbosa

No dia 26 de julho de 2018, no Salão Paroquial da Prefeitura do Município de Ibirajuba – PE, foi realizado o  X Fórum Regional da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Agreste Centro Norte que teve como tema central: 10 Anos de Existência. O evento reuniu representantes de diversas cidades vizinhas para discutir e aprimorar a prática pedagógica, entre elas: Ibirajuba, Altinho, Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Riacho das Almas, Taquaritinga do Norte, Cachoeirinha e Tacaimbó.  O objetivo do Fórum foi fortalecer os vínculos entre estudantes da EJA, com as práticas educativas inovadoras. A conselheira Cleidimar Barbosa representou o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE). Também estiveram presentes: o Prefeito Sandro Arandas, Primeira Dama e Professora Cássia Simões, Secretaria de Educação, Valdirene Jacinto; Coordenadora da EJA, Maria Cicera; Coordenadora do Fórum Regional do Agreste Norte, Erivalda Torres; Coordenadora do Fórum Estadual, Jozeilda Grinauria; Representante do Fórum Metropolitano e do Sintepe, Rejane Dantas; Representante dos Estudantes, Mario Sérgio; Representante dos Professores, Betânia Simões; Representante da CUT, Danilson Pinto; Representante do Centro Paulo Freire, Karla Tereza e Vereadores.