PARTICIPAÇÃO DO CEE-PE NO 18º SEMINÁRIO NACIONAL “ESCOLA? PRESENTE”

A Secretaria de Educação do Estado em parceria com o Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, realizou, nesta quarta (23), o 18º Seminário Nacional “Escola? Presente” para discutir diretrizes pedagógicas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções (Cecon-PE), em Olinda, Pernambuco. Com o tema central, BNCC: impactos, desafios e viabilidades para a educação brasileira, o encontro teve como objetivo promover a socialização de pesquisas, saberes e práticas pedagógicas no campo das políticas capazes de contribuir para o debate sobre a qualidade da educação.
O evento reuniu professores, gestores, secretários e coordenadores, das esferas estadual e municipal. O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE_PE) foi representado por Ricardo Chaves (presidente) e pelas Conselheiras Giselly Muniz Lemos de Morais e Maria Elisabete Gomes Ramos.
Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de expor através de mesas de diálogos e palestras, competências e habilidades sobre as questões pedagógicas e políticas da educação básica.
O Secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, participou do encontro e falou sobre a importância de reunir profissionais da educação para discutir a BNCC e garantir a equidade do ensino. “O mais importante de ter a base no Brasil é a gente poder tratar de direito de aprendizagem. É estabelecer que não importa se o estudante é daqui do Recife, se ele é de lá de São Paulo ou até mesmo de Belo Horizonte, a gente tem que dar garantia dos mesmos diretos de aprendizagem. E a base é um grande norteador para a construção desse currículo”, afirmou ele.

Créditos: Gil Menezes