SEMINÁRIO: REFORMA DO ENSINO MÉDIO, BASE CURRICULAR COMUM E DESAFIOS DO PNE

O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco promoveu um seminário com o objetivo de debater a reforma e subsidiar a análise e elaboração de seus documentos. A Mesa Diretiva foi composta pela Deputada Estadual Teresa Leitão (palestrante), pelo Conselheiro Paulo Fernando de Vasconcelos Dutra – Secretário Executivo de Educação Profissional – (representando o Secretário de Educação de Pernambuco – Frederico Amâncio), pelo Presidente do Conselho Ricardo Chaves e pelo Vice-presidente do Conselho Hóracio Reis (mediador da palestra).

Para a Mesa de Debates contamos com a presença da Conselheira Bernardina Santos de Araújo Sousa (representante do Instituto Federal de Educação de Pernambuco – IFPE), de Gilmar Soares Ferreira (representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE), de Armando Reis Vasconcelos (representante da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino – CONFENEN).

Na ocasião tivemos o lançamento da REVISTA EDUCAÇÃO – periódico do CEE-PE – pelo presidente Ricardo Chaves Lima.

Registramos também o lançamento do Livro “Como nos tornamos Humano” da Conselheira Maria do Carmo Tinôco Brandão e Walter Neves.