O Conselho Estadual de Educação do Estado de Pernambuco, em Reunião Plenária ocorrida no dia 06.02.2017, aprovou, por unanimidade, o voto de condolências pelo falecimento no Conselheiro Pedro Nunes Filho, ocorrido em 23.01.2017.

Voto de Pesar

Nós, que fazemos o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, fomos surpreendidos, em pleno recesso, no primeiro mês do ano, pela notícia do falecimento do colega Pedro Nunes.
Sábio, tranquilo e amigo de todos, sua partida deixou um enorme vazio entre nós. Enviamos nosso voto de pesar à sua família, pelo seu desaparecimento, que tanto nos sensibilizou. Reconhecemos aqui a falta que fará sua tranquilidade e sabedoria nos debates, trazendo sempre sua opinião sensata, colaborando para o consenso e as decisões advindas. Compreensivo e prudente, além de um cabedal respeitável de conhecimento dos temas, sua ausência, sem dúvida, será uma lacuna no dia a dia do Conselho. A ponderação e a sabedoria que ele transmitia serão sempre lembradas.
Sabemos que, para a família, a dor da perda é imensurável e nada que se possa dizer é capaz de amenizar o sofrimento. Podemos e devemos, contudo, reconhecer quem foi Pedro, para todos nós, nesse momento de dor, através destas palavras de amizade e carinho.