PARTICIPAÇÃO DA UNDIME-PE NA REUNIÃO PLENÁRIA DO CEE-PE

Na manhã dessa quarta-feira (10), representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Pernambuco – UNDIME-PE, Natanael José da Silva (Presidente); Rosa Cristina Torres (Assessora) e Maria do Socorro de Araújo Gomes (Secretária Executiva), participaram da Reunião Plenária do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE-PE, realizada presencialmente, na Sala das Plenárias do CEE-PE, para acompanhar a apresentação do Projeto de Resolução nº1/2022, da Comissão de Legislação e Normas (CLN), que “fixa normas para o credenciamento de instituição de ensino e autorização para oferta de Educação Infantil, enquanto etapa da Educação Básica, no âmbito do sistema de ensino do estado de Pernambuco, e dá outras providências”,da relatoria do Conselheiro Horácio Francisco dos Reis Filho. Após apresentação pelo Conselheiro Relator, houve sugestões de alguns ajustes por parte dos Conselheiros, as quais foram acatadas pelo Conselheiro Horácio Reis.

O Presidente do CEE-PE, Antonio Henrique Habib Carvalho, parabenizou a relatoria do Conselheiro Horácio Reis e aos demais conselheiros por suas contribuições, destacando que foram bastante enriquecedoras para a Resolução.

O Conselheiro Relator Horácio Reis agradeceu as contribuições dos conselheiros declarando que sabia que elas seriam muito valiosas e acrescentou que o CEE-PE vem trabalhando há muitos anos na questão da organização do sistema de ensino, através de atividades e de uma interação com a UNDIME. O Conselheiro Horácio Reis finalizou seu pronunciamento afirmando: “Essa questão, realmente, ganhará força quando começarmos a discutir a regulamentação do regime de colaboração do sistema de ensino que tramita no Congresso Nacional”.

O Presidente da UNDIME, Natanael Silva, destacou que a Resolução surge como princípio do que a Constituição já prevê. “É um passo extremamente significativo para uma urgente discussão da organização dos sistemas” – acrescentou.

Marta Alencastro – 12/08/2022 às 11:45