PARTICIPAÇÃO DO CEE/PE NA REUNIÃO VIRTUAL DO CODISE

A assessora da presidência do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE), Elza Leão, participou, na última segunda-feira, 29/06, às 15h, da Reunião Virtual promovida pelo Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de Educação (CODISE), o “Momento Codise”, com a Pauta “Visão Panorâmica dos Conselhos de Educação/CEEs: funcionamento e normas produzidas, em tempos de pandemia”.

A Reunião foi transmitida pela plataforma digital Google Meet e contou com a participação dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

A abertura do Encontro  foi feita pela presidente do CODISE e secretária executiva do Conselho Estadual de Educação do Acre (CEE/AC), professora Suely Amélia.

As apresentações tiveram início com o presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (FONCEDE) e também, presidente e secretário executivo do Conselho Estadual de Santa Catarina, professor Osvaldir Ramos.

A assessora do CEE/PE apresentou uma linha do tempo do período de 13/03, data em que foram suspensas as atividades presenciais do Conselho, até o dia 29/06, destacando a dinâmica de trabalho e normativas publicadas.

Os demais secretários e assessores fizeram uma breve apresentação sobre o panorama de cada Conselho e falaram da dinâmica de trabalho durante o período de isolamento social. As apresentações finalizaram com o estado da Paraíba.