Nova presidente Maria Iêda Nogueira substituiu Fernando Gonçalves

nova-presidente-maria-ieda-nogueira

Maria Iêda Nogueira

Na manhã desta segunda-feira (12), Maria Iêda Nogueira foi empossada presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE). A solenidade ocorreu na sede da instituição, no bairro das Graças, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), membros do Conselho e convidados. Iêda foi eleita para o biênio 2014/2016 e assume o cargo, em substituição a Fernando Gonçalves. É a segunda vez que Iêda fica à frente da presidência. Sua última gestão no CEE-PE ocorreu em 2004, quando assumiu dois anos de mandato.

“É com grande satisfação que assumo pela segunda vez a Presidência do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco. Entendo que o discurso e o princípio legal da gestão democrática não são suficientes para uma pedagogia emancipatória. Necessária é a articulação do discurso com as práticas sociais, necessária é a travessia entre a proclamação de direitos e sua efetiva concretização. E isto não faz sem políticas de Estado articuladas que definam padrões de qualidade da educação para todos, na criação permanente do diálogo e na crença de que não há ponto final em políticas educacionais, principalmente num país, que apesar dos avanços reconhecidos por todos é marcado por desigualdades sociais, educacionais, culturais e econômicas”.

Representado o Secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, a Secretária Executiva de Planejamento e Gestão, Ângela Costa, pronunciou-se durante a cerimônia de posse. “Educação é a mola mestra de qualquer nação que queira se desenvolver. Colocamo-nos à disposição nos assuntos relacionados ao conselho”, destacou Ângela.

A Conselheira Presidente convidou o Conselheiro José Amaro Barbosa, Vice Presidente do CEE/PE e a Conselheira Maria Beatriz Pereira Leite para descerrarem a foto do Conselheiro Fernando Antonio Gonçalves que passa a compor a Galeria dos Presidentes deste Órgão Colegiado.