POSSE NA NOVA PRESIDÊNCIA DO CEE/PE

Nessa terça-feira, 12/05/2020, o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE/PE realizou por meio de web conferência a Solenidade de Posse da nova presidência do Conselho para o biênio 2020/2022. O Conselheiro Antônio Henrique Habib Carvalho é o atual Presidente e a Conselheira Giselly Muniz Lemos de Morais, Vice-presidente; eleitos na Reunião Plenária do dia 15 de abril de 2020.

O Conselheiro professor Ricardo Chaves Lima, Presidente do Conselho no quadriênio 2016/2018, 2018/2020, expressou palavras de agradecimento a todos os colegas e funcionários do Conselho, bem como a parceria com o Vice-presidente, professor Horácio Reis. “A lealdade foi a marca dessa gestão” – afirmou. Agradeceu também ao Secretário de Educação, Sr. Frederico Amâncio, ao Governo do Estado e às instituições que procuraram o Conselho na sua gestão. O Conselheiro desejou um bom trabalho ao novo Presidente, Conselheiro Antônio Habib e à Vice-presidente, Conselheira Giselly Muniz.

O Conselheiro Antônio Habib cumprimentou a todos e agradeceu a participação. “Sinto-me muito tranquilo porque sei que com essa equipe iremos avançar” – afirmou.

O novo Presidente destacou algumas ações da sua gestão tais como, discutir com todos os segmentos da sociedade a presença da educação no cotidiano das pessoas; apoiar e colaborar com a Secretaria de Educação e órgãos complementares na construção e implementação de políticas estratégicas educacionais para o estado. “O objetivo é buscarmos o melhor para a educação no estado” – acrescentou.

A Vice-presidente, Conselheira Giselly Muniz agradeceu ao professor Ricardo e a todos os que fazem a educação. “ É aceitar o momento de excepcionalidade mas também de oportunidades e desde já pedir a colaboração de todos e realmente, avançar” – afirmou.

O Secretário de Educação, Sr. Frederico Amâncio cumprimentou a todos e parabenizou a  exitosa gestão do professor Ricardo Chaves e professor Horácio Reis, bem como o novo Presidente, Conselheiro Antônio Habib e a Vice-presidente, Conselheira Giselly Muniz. “Estamos vivendo algo que não estávamos preparados. Precisamos fazer construções novas e o Conselho Estadual de Educação tem um papel fundamental de ser um órgão para conduzir os diálogos” – destacou o Secretário.