Conselho Estadual de Educação recebe novos integrantes

posse-novos-membros-2014-1

Presidente Maria Iêda Nogueira (centro)

 

O Conselho Estadual de Educação (CEE) empossou seu novo quadro de conselheiros. A cerimônia aconteceu no último dia 14, na sede da instituição, localizada na Avenida Rui Barbosa, Zona Norte do Recife, e reuniu conselheiros, representantes de movimentos sociais, instituições e órgãos componentes do Conselho.

O evento, comandado pela presidente do CEE, Maria Iêda Nogueira, foi marcado pela entrada de novas representações no Conselho que, pela primeira vez, terá como integrantes o Comitê Pernambucano de Educação do Campo, representado por Edla de Araújo Lira Soares, e também a Universidade de Pernambuco (UPE), na figura de Maria do Carmo Tinôco Brandão e sua suplente Tercina Maria Lustosa Bezerra, além da Secretaria da Criança e Juventude, tendo como representante Maria Elizabeth Gomes Ramos. Na ocasião, o Secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, deu as boas-vindas aos novos conselheiros eposse-novos-membros-2014-2 destacou que a ampliação de novas participações representa a inovação e o desejo de fazer mais pela educação de outros segmentos da sociedade. “As pessoas que vivem no campo possuem especificidades e precisam de políticas educacionais diferenciadas. É com essa participação que vamos debater e normatizar essas políticas”, explicou Ricardo Dantas, lembrando das próximas ações a serem realizadas pelo Conselho, como o Plano Estadual de Educação (PEE).

Confira os novos integrantes:

NOVOS CONSELHEIROS:

• Edla de Araújo Lira Soares, representante do Comitê Pernambucano de Educação do Campo;
• Maria Elizabeth Gomes Ramos, representante da Secretaria da Criança e da Juventude;
• Maria do Carmo Tinôco Brandão, representante da Universidade de Pernambuco – UPE;
• Ricardo Chaves Lima, representante da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE,
• Horácio Francisco dos Reis Filho, representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME
• Cleidmar Barbosa dos Santos, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE.
TITULARES ATUAIS RECONDUZIDOS PARA MANDATO DE QUATRO ANOS:

• Ana Coelho Vieira Selva e Nelly Medeiros de Carvalho, representantes da Secretaria de Educação e Esportes;
• Regina Célia Lopes Lustosa Roriz, representante da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco – ASSIESPE;
• Reginaldo Seixas Fonteles, representante do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de Pernambuco – SINEPE-PE.